Obama + o que tenho percebido vendo a TV…

O novo chefe mundial

O novo chefe mundial

 

O mundo está em transição.

Até onde isso vai é que são elas.

Com a chegada de Obama ao poder fico me perguntando: será agora o fim dos Estados Unidos (Cara! É o primeiro Presidente negro norte-americano. Todo mundo vai querer atrapalhar a vida dele) ou o início de um novo ciclo de poderio? Existem torcidas para ambos os lados. Eu, honestamente, acho que o um mundo fica na mesma. Pode até melhorar para nossos brothers. Quanto à política externa, são outros quinhentos…

(…)

E a seleção brasileira? Irá a copa? Seria interessante, confesso, imaginar uma copa do mundo sem o Brasil. Podem até me chamar de derrotista, mas como dizia a canção de Cássia Eller, o “Pra sempre, sempre acaba”. Quem somos nós para deter essa marca de único país a ter participado de todas as copas de forma definitiva? Se o Império Romano acabou, após 500 anos de opressão, meus caros, tudo na vida acaba.

(…)

Chego ao final de mais um semestre de faculdade me indagando a seguinte questão: qual o papel da educação nesse país tupiniquim cheio de moralismos e falta de ética? Quem são essas pessoas que andam pelo campus universitário, correndo, fingindo-se de apressadas, quando a única coisa que desejam é o diploma no fim do curso (e o pior: sem saber que tipo de validade ele terá). Meu Deus! Quanta ignorância!

(…)

Na HBO aos sábados o meu lado voyeur sádico não perde os episódios da série Satisfaction e os dilemas dessas mulheres (prostitutas de carreira) para sobreviver as derrotas e pancadas constantes que recebem da vida. Quem não viu ainda, veja! Por trás de toda a sexualidade e do lado carnal das imagens a uma visão profunda sobre o mundo feminino como nós acreditávamos conhecê-lo (ledo engano!). Tem de tudo: mulher mais velha, discussão entre mãe e filha, prostituta lésbica grávida, clientes sadomasoquistas, dono de bordel que se apaixona pela funcionária… Imperdível!

(…)

Por ora fico por aqui.

Mas eu volto.

Sempre volto.

 

 

  

 

 

 

 

Uma resposta to “Obama + o que tenho percebido vendo a TV…”

  1. O Cara da Locadora Says:

    A eleição do Obama é um avanço para o conservadorismo americano, mas não vai fazer diferença nenhuma externamente, ainda serão os mesmos imperialistas fdps. Mas é um passo para o povo negro (por mais que ele não lute por causas raciais). Sobre a copa, acho difícil o Brasil não ir tendo em conta o nível das seleções sul americanas (não é por acaso que o Brasil nunca deixou de ir), mas bem que o Dunga podia ir embora antes.

    Abraços…

Deixe um comentário

